Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

e este será um post sem qualquer tipo de sentido, mas existem coisas que me irritam e não é por eu ser mesquinha , é porque eu adoro Português !
Seja ele Português de Portugal ou do Brasil , mas o que me leva a escrever este post "sem sentido" , são os PORTUGUESES, que constantemente escrevem Português do Brasil, de uma forma extremamente nojenta e irritante *exagerada, nop.*...
Coisas como:
Oi gatjinha , eu txi amu !
Mi aguardji !
Você é minha vidjinha !
OH PAH !
É preciso que alguém vos diga que parecem verdadeiros anormais e analfabetos a escreverem dessa forma?!
Namoro com um rapaz genuinamente Brasileiro a 2 anos e 4 meses e garanto-vos , ele não escreve dessa forma , escreve como uma pessoa normal e culta que conhece o Português.
O ponto a que eu quero chegar é : Se vocês querem falar em Brasileiro, força ... Mas faça-no correctamente, como manda a lingua... Não como um bando de idiotas que decidiu acrescentar "j's" e "i's" as palavras , é com cada um !

Ok , sorry fofinhos , mas é que ... explodi :o
Não se esqueçam de responder ao desafio *-*


meu Filipe , Eu te amo !

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo, eu também adoro português - a lingua claro porque a disciplina não já que ando a tres anos a tentar passar no exame para o acesso ao ensino superior mas não consigo. Eu adoro escrever e quando ganhei essa paixao deixar de escrever com os "k" e etc. A nossa lingua é tão bonita não a estraguem.

Beijinho querida *

Alguém... disse...

Também tenho saudades tuas, muitas. Temos que falar :)

Beijinho*

Catarina Bessa disse...

Eu tmbm adoro Português (:

Anónimo disse...

Obrigada :b

annie disse...

obrigada pela opinião, e tens toda a razão :')

Murilo Neumann disse...

O pessoal aqui no Brasil, que escreve com "j"s e "is", faz isso como uma espécie de brincadeira, escrevem errado de propósito, mas não pela escrita e sim pelo som que a palavra fornece com o acrescimo dessas letras.
Mas quando é preciso escrever oficialmente, ninguem escreve assim.
Mas realmente. fica estranho portuguêses escreverem assim, sem saberem o real significado da brincadeira.

=)