Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ir e voltar.

A aventura começou à mais de um ano atrás, quando me vi "obrigada" a ter de sair do meu País em busca de uma vida melhor , de um futuro. Neste último ano e minha vida é feita de idas e voltas. De breves momentos com os entre queridos e com os amigos. E sempre que vou, a vontade de voltar é inexistente. Sinto falta da vida que sempre tive , de estar rodeada pelas pessoas com quem cresci e me tornei naquilo que sou. Ou era. Porque a mudança, mudou-me. As vezes pergunto-me se para melhor ou se para pior. Sei apenas que não sou a mesma. Talvez tenha crescido, talvez agora eu saiba como o Mundo é de verdade e agora veja coisas que antes me eram invisiveis ou simplesmente não me importavam tanto assim . Uma coisa é certa , estou orgulhosa de mim e da força que nunca imaginei ter. É realmente incrivel , muitas vezes querer desistir e ainda assim não deixar que nada me deixe ir a baixo. Penso que mais que nunca me foco no amor que tenho algures , a milhares de quilometros de onde estou. As vezes um breve pensamento traz de novo toda a força e toda a vontade de ir em frente. Não é fácil , há mais baixos que altos. E sei que muitos se identificam com as minhas palavras. Mas apesar de tudo , sempre que alguém me pergunta de onde venho eu digo com o maior orgulho : De Portugal. E falo de como o nosso país é lindo , de como a nossa cultura é tão cheia. Falo da minha cidade com alma e digo a todos que pelo menos uma vez na vida , deveriam ir. E talvez não terem mais vontade de voltar. Porque quando se fala de casa , de toda a beleza que nos rodeia ai... eu encho-me de alegria. Junto todas as memorias e nesses momentos fico contente. Ganho esperança. Quero muito um dia voltar e ficar. Sem mais idas e vindas. Longas horas de viagem e todo o stress emocional que isso acarreta. Quero que um dia isso tenha fim. E que a minha vida volte a ser plena.E de todas as vezes que vou alguém me pergunta se sou feliz , a felicidade é algo bem relativo quando se está longe daqueles que se ama e do lugar que nos viu crescer. A felicidade está , agora sei... onde o teu coração pertence. Em casa.


A todos vocês que se encontram no mesmo "lugar" que eu , muita força . Nós iremos conseguir !

Sem comentários: