Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

palavras amigas.

(imagem retirada do site weheartit.com)

estas palavras são para uma pessoa amiga, que gosta de ler o que sinto porque diz que eu expresso o que sinto, elas são para ti e o teu nome não será referido. Conheço-te à quase um ano e desse ano que passei contigo, não houve um dia que eu te tivesse visto bem ou que estivesses bem e algo acontecesse para mudar tudo. Quase sempre o mesmo motivo e motivo esse que já devia estar riscado na tua vida à muito, eu sei que é complicado esquecer alguém que se ama ou que se gosta, mas não é impossível ainda para mais quando tudo o que acontece é um aviso "não continues" e tu continuas e continuas, levas facadas, sangras, ficas ferida e mesmo assim continuas numa luta que só é tua e que pelo caminho que estou a ver as coisas tomarem, irá ser assim e não irá mudar, é algo só teu e que vais carregar na tua vida. Um dia vais olhar para trás e ver que não mereceste nada daquilo pelo qual passas-te, não mereceste ser rebaixada, não mereceste ser julgada quando tu eras a única pessoa certa e ao mesmo tempo errada, certa porque não fizeste nada de mal e errada por lutares por alguém que não vale nem 1% daquilo que tu és. Aposto que estas palavras não vão valer de nada, porque tu estás tão adormecida nessa falsa esperança que te foi dada, que não és capaz de acordar. E aqui eu digo-te, tu és uma mulher, tu és forte, tu és linda e és óptima amiga e sei que algures está alguém que vai ver nos teus defeitos as tuas maiores qualidades, mas essa pessoa vai ser crescida, não se vai importar com coisas banais, nem te vai mandar a baixo. Nesse dia eu vou ficar muito feliz por ti, porque serás de verdade feliz, agora ... neste momento, acho que o meu apoio nessa batalha que travas, chegou ao fim, porque todos nos temos limites e os meus limites para te ver sofrer por algo que não vale a pena, acabou. Continuo contigo, todos os dias. Posso limpar-te as lágrimas, mas vou fazer-te sorrir. Espero que pelo menos refeitas sobre o que aqui foi dito, e não penses que isto é falta de amizade, é talvez a amizade mais pura que alguma vez tiveste. m.

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem, chegou a altura de te agradecer cada ajuda que me dás, mas de outra forma, não basta um simples obrigado, muito menos palavras bonitas, são acções.
Todos nós passamos por fases dificéis, diria que quebrei regras, e passo por duas fases ao mesmo tempo.
Às vezes sou um ser cruel contigo, às vezes chego a ser infantil e a dizer coisas que não mereces, mas tenho o coração ferido e digo-te aos poucos, estou a cuidar dele tal como tu o fazes, até quando me distrais da maneira que sabes.
Obrigado por tudo!

ps: Confesso que me deixas-te com as lágrimas nos olhos.
psagain: a isto chama-se amizade, e não falta dela!

Anónimo disse...

Eu percebo o que estás a tentar dizer-lhe minha querida, estás a tentar com que ela abra os olhos com olhos de ver e isso é de louvar, pois são poucas as pessoas amigas que conseguem esse feito e bem sei que as vezes pode ser duro ouvir certas palavras por mais duras que sejam mas se é para o bem dela devem e tem de ser ditas, se é que acreditamos que ela poderá conseguir mudar e retribuir o valor dessa tua grande e verdadeira amizade por muito que ela ache o contrário.

Beijinho querida *

maria inês disse...

espero bem que sim :x
adorei o textinho :)

Anónimo disse...

É verdade se a amizade é mesmo verdadeira temos de ser autenticos e ajudar seja em que situação for, nos bons ou nos maus momentos estamos sempre lá para eles. E eu sei que ela não duvida dessa tua amizade já que a retribuis com o maior prazer :D

maria inês disse...

oxalá que sim (:

rafaela d disse...

Tens toda a razão, sentir saudade de alguém é deveras auto-destrutivo a meu ver. Bem que texto mais lindo :o Um beijo.

Ana disse...

se é *.*